/ Cristianismo: Perguntas e respostas: O papa na camisinha

Obrigado pela visita


Se você gostou do trabalho feito aqui ajude a divulgar, pois a necessidade de darmos conta da nossa fé hoje é mais urgente do que em outros tempos, visto que somos bombardeados por numerosas correntes filosóficas e religiosas contrárias à fé da Igreja Católica Apostólica Romana. Somos assim levados a procurar fortalecer cada vez mais a nossa crença católica por meio de um aprofundamento sobre o que ensina o Sagrado Magistério, a Sagrada Tradição e as Sagradas Escrituras.


Queira Deus abençoar este trabalho e a todos os nossos leitores.


Página inicial Índice Remissivo de Artigos Última página


Traduza esta página

quinta-feira, 26 de março de 2009

O papa na camisinha

O papa na camisinha

Por: Fabiano Carvalho

Parece incrível o título da matéria, mas é isso mesmo, na França uma empresa fabricante de camisinha, teve a ousadia de fabricar um lote dessas coisas, com a foto do Papa Bento XVI e com os dizeres, "eu disse não!" Satirizando a Igreja por pregar contra essa acintosa tática de marketing, que se camufla por traz do slogan "sexo seguro com camisinha".
É sabido que sexo seguro é só entre esposo e esposa fiéis, que praticaram a castidade quando solteiros, já que se eram sádios e nunca fornicaram e sendo depois de casados fiéis, como poderiam se contaminar, com essa praga das DST's que surgiram justamente por causa da libertinagem humana.





Já faz muito tempo, quase dois mil anos que a Igreja Católica vem sendo afrontada, de todas as maneiras possíveis.
Não é só o Catolicismo que prega contra a libertinagem pregada por traz do tal "sexo seguro" e o uso da camisinha para prevenir doenças, os muçulmanos também pregam, assim como os protestantes das igrejas tradicionais, os Ortodoxos Orientais e também os Judeus.
Fico pensando o que é que se passa na cabeça desse povo, já imaginaram se fazem uma afronta dessas contra os muçulmanos, colocando lá a foto de Maomé. Seria motivo suficiente para iniciarem a "Jihad" guerra santa islâmica.
O mundo se aproveita que o Catolicismo prega a paz, o amor e o perdão para poder satirizar a nossa crença. Essa atitude dessa empresa, fere não somente a liberdade de crença, mas também a lei de direitos autorais de imagem, por usar a foto do Papa sem sua permissão e ainda por cima para algo contrário a sua crença.
Donde se vê que a Verdade é uma só, pois que instituição sobreviveu a tantos ataques por tanto tempo?
Desde que existe a Igreja que ela confrontada, por todo tipo de pessoas e crenças contrárias, mas sempre firme em sua fé.
O que mais dói é ver pessoas que se dizem católicas apoiarem atitudes contrarias a fé da Igreja.

Há horas que é preciso dar um alerta, muitos se dizem cristãos, mas não seguem e não pretendem seguir a Cristo.
Todos querem que o Reino de Deus venha a nós mas poucos querem que seja feita a vontade dEle.
Muitos andam com Jesus no peito, seja em camisetas ou cordões, mas muito poucos tem peito para andar como Jesus andou.

Para ser cristão, não basta ser batizado e constar nas estatísticas do IBGE, tem que viver no dia a dia o que Nosso Senhor ordenou.
Ser Cristão dentro da igreja ou templo como preferirem é muito fácil, o difícil é ser cristão no dia a dia, pois é em nossos ambientes, no trabalho, em casa, na escola, nos bailes e até mesmo nos bares, que se deve mostrar e que se reconhece um autêntico cristão.
Orar enquanto todos oram, ler um trecho da bíblia no folhetinho da missa, compartilhar nos grupos da Igreja, cantar enquanto todos cantam, rir enquanto todos riem, isso é muito fácil e cômodo e nada que mostre um bom cristão também. Ser cristão é muito mais que isso, é orar não só para pedir, mas também para agradecer. É orar não só na missa mas pela necessidade de conversar com Deus. É ler a bíblia com mais frequencia não por obrigação, mas pelo gosto das coisas de Deus. É saber sorrir para quem chora, ou até mesmo chorar com ele. É compartilhar com quem nada tem a te oferecer e não só entre amigos espererando algo em troca. É saber cantar mais baixo para respeitar o que chora, ou saber chorar baixo para não atrapalhar a alegria do outro. Ser cristão é saber perdoar se o outro pecou contra ti, e como disse Jesus: "Se seu irmão pecar sete vezes no dia contra ti e sete vezes no dia vier procurar-te, dizendo: Estou arrependido, perdoar-lhe-ás". (Lc 17,4) É justamente isso ser cristão é não guardar magoa, raiva, rancor, ser cristão é saber pedir perdão quando erra e saber perdoar, pois é justamente isso que nos diferencia dos não cristãos, devemos perdoar sempre. "Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18,21)

Por isso a Igreja Católica nunca se abala com esse povo que pensa que uma crítica ou um deboche é que vão derrubar a Igreja.

A Igreja Católica segue a Verdade, e a Verdade é uma só, esta não muda e muito menos é relativa como querem alguns.

E que Deus abençoe-nos.




4 comentários:

  1. é muito triste ver essas coisas, mas se vamos olhar pela história é como vc disse, a Igreja sempre sofreu esses atacaques...è muito muito triste de ver...pior q eu fico com dó desse povo!!
    Raiva dá mesmo é de quem se diz católico e apóia certas coisas, como vc disse.paz e bem!
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Quanta ignorancia...pensar dessa forma
    achando que preservativo é seguro...
    seguro pra quem??? Pros fabricantes??? Ganham
    bastante em cima disso.
    Quem não sabe que o vírus da AIDS por exemplo
    é menor do que os poros da caminha.
    A maior tristeza que pode existir é ignorar
    que a segurança só vem de DEUS.
    Por isso o mundo se encontra nessa situação
    banhado de doenças...revoltas...ignorancias...orgia
    porque trocam a verdade de DEUS...pela mentira do
    mundo.

    ResponderExcluir
  3. Essa choradeira toda não vai mudar a realidade. O que fazer? Para mim, só restam duas opções:
    1 - Rezar, converter-se e ser santo para ser luz do mundo. Em suma: ser cristão de fato;
    2 - Enviar uma petição transnacional ao Núncio Apostólico da França para que entre com as medidas judiciais cabíveis. Aprendi um cristianismo viril: humildade e servilismo não são sinônimos. Se não nos defendermos, esse mundo vira "mundo dos espertos".

    ResponderExcluir
  4. Pior do que usar a camisinha é fazer sexo sem amor, respeito, consideração e comprometimento. Isso não é possível acontecer no primeiro encontro.

    Layse Ferreira

    ResponderExcluir