/ Cristianismo: Perguntas e respostas: Qual a diferença entre céu e inferno?

Obrigado pela visita


Se você gostou do trabalho feito aqui ajude a divulgar, pois a necessidade de darmos conta da nossa fé hoje é mais urgente do que em outros tempos, visto que somos bombardeados por numerosas correntes filosóficas e religiosas contrárias à fé da Igreja Católica Apostólica Romana. Somos assim levados a procurar fortalecer cada vez mais a nossa crença católica por meio de um aprofundamento sobre o que ensina o Sagrado Magistério, a Sagrada Tradição e as Sagradas Escrituras.


Queira Deus abençoar este trabalho e a todos os nossos leitores.


Página inicial Índice Remissivo de Artigos Última página


Traduza esta página

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Qual a diferença entre céu e inferno?

Naquele tempo, um discípulo perguntou ao Mestre:
- Mestre qual a diferença entre céu e inferno?
O Mestre respondeu:
- Ela é muito pequena, e , contudo com grandes conseqüências.
Vi um grande monte de arroz, cozido e preparado como alimento, ao redor dele muitos homens, quase a morrer. Não podiam aproximar-se do monte de arroz. Mas possuíam longos palitos de 2 a 3 metros de comprimento.
Apanhavam o arroz mas não conseguiam levá-lo à própria boca, porque, os palitos em suas mãos eram muito longos. Assim, famintos e moribundos, embora juntos, solitários permaneciam, curtindo uma fome eterna, diante de uma fartura inesgotável. Parecia que não havia jeito de saciar a fome diante de tanta fartura.
E isso era o INFERNO.

Vi outro monte grande de arroz, cozido e preparado como alimento. Ao redor dele muitos homens famintos, mas cheios de vitalidade. Não podiam se aproximar do monte de arroz. Mas possuíam longos palitos de 2 a 3 metros de comprimento. Apanhavam o arroz mas não conseguiam levá-lo à própria boca, porque os palitos em suas mãos eram muito longos. Mas, com seus longos palitos, em vez de levá-los à sua própria boca, serviam uns aos outros o arroz, e assim matavam sua fome insaciável. Numa grande comunhão fraterna. Juntos e solidários. Gozando a excelência dos homens e das coisas.
 Isso era o CÉU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário