/ Cristianismo: Perguntas e respostas: Protestatantes invadem Igreja e quebram imagens católicas

Obrigado pela visita


Se você gostou do trabalho feito aqui ajude a divulgar, pois a necessidade de darmos conta da nossa fé hoje é mais urgente do que em outros tempos, visto que somos bombardeados por numerosas correntes filosóficas e religiosas contrárias à fé da Igreja Católica Apostólica Romana. Somos assim levados a procurar fortalecer cada vez mais a nossa crença católica por meio de um aprofundamento sobre o que ensina o Sagrado Magistério, a Sagrada Tradição e as Sagradas Escrituras.


Queira Deus abençoar este trabalho e a todos os nossos leitores.


Página inicial Índice Remissivo de Artigos Última página


Traduza esta página

terça-feira, 23 de junho de 2009

Protestatantes invadem Igreja e quebram imagens católicas

Fonte: Diário do Pará074806santos_2
Igreja Matriz do município de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, foi alvo do vandalismo de duas mulheres evangélicas, que invadiram a igreja no último sábado e quebraram as quatro imagens de santo do local, e mais um círio (vela) pascal.
Denise Santos e Antônia Amorim, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, aproveitaram o final da missa, por volta das 9h30, para cometer o ato de tremendo vandalismo e falta de respeito com o próximo. “Será que é isso que se presga nessas igrejas protestantes?” (Dúvida minha)
Entre as imagens quebradas estão a de São Miguel Arcanjo, padroeiro do município, e a de Nossa Senhora da Conceição. Segundo o relato do vigia da igreja, Antonio Maria Correa, ele estava na sacristia quando escutou algo caindo dentro do templo. Ao chegar no salão, que estava aberto para a missa matinal, encontrou as duas evangélicas, num acesso de fúria, jogando as imagens no chão.
074830santos
O vigia então gritou com as mulheres, chamando a atenção de alguns fiéis, que logo chegaram e impediram uma ação ainda maior de dano ao restante dos materiais sacros. A polícia foi acionada e chegou antes das evangélicas serem linchadas dentro da igreja.
As mulheres (foto) foram levadas para a Delegacia de São Miguel do Guamá, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em depoimento, Antonia Rosário, cuja família apresentou um atestado de insanidade mental, disse que teve uma visão onde Jesus a mandou destruir aquelas imagens.
Em seguida, as duas foram liberadas. O escrivão e delegado em exercício, Everton Macedo, informou que o clima no município é de revolta, principalmente porque se trata de um povo muito religioso. Everton disse ainda que aconselhou as duas mulheres a saírem da cidade.
O administrador arquidiocesano de Belém, Raimundo Possidônio, classificou como “lamentável” o episódio envolvendo o ataque às imagens. Para ele, esse tipo de manifestação, considerada “radical e desequilibrada”, está, normalmente, mais ligada aos grupos chamados pentecostais, considerados mais fanáticos do que os outros.
O padre disse que frequentemente recebe relatos de famílias católicas que, por terem algum membro evangélico desses grupos em casa, acabam sofrendo com manifestações como essa. “Muitas vezes, quando alguém de uma família católica entra para essas congregações acaba tentando fazer, à força, com que os outros membros da família também abracem aquela religião. Para isso, quebram imagens, jogam no lixo, ou levam para as suas igrejas, onde os pastores as destroem”, descreveu.
Ainda segundo o sacerdote, a relação da igreja católica tem sido de respeito com outras religiões, principalmente as mais tradicionais. Nesse sentido, na última semana, diversas congregações participaram do evento intitulado “Semana de Orações pela Unidade dos Cristãos”, durante a qual a convivência pacífica entre as religiões foi um dos focos de discussão.
O dia seguinte em São Miguel do Guamá foi de tensão. Por conta do ataque, o padre Alcir Conceição suspendeu todas as atividades religiosas em curso até que se faça a perícia pelo Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, que deve acontecer hoje. Por questões de segurança, as duas mulheres foram levadas para um local até então só conhecido pelos familiares.
Nas ruas de São Miguel do Guamá, o assunto foi o tema de praticamente todas as conversas. O agricultor Benedito Cunha disse que não se podia admitir o fato, que deixou um prejuízo cultural e religioso sem precedentes na história de São Miguel do Guamá.
A grande preocupação do padre Alcir Conceição agora é com a recuperação das imagens barrocas de São Miguel Arcanjo, padroeiro de São Miguel do Guamá, Santa Maria, Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião, que têm para a cidade um valor espiritual inestimáveis, sendo duas delas datadas de 1.700.
PASTOR - A equipe de reportagem tentou falar com o pastor Luiz Augusto, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, mas não conseguiu localizá-lo na cidade.

4 comentários:

  1. A que ponto estão chegando... lamentável!!

    ResponderExcluir
  2. ESTES PROTESTANTES TEM A MENTE FECHADA.TANTA IGNORÂNCIA, AS IMAGENS ERAM USADAS PELOS PRIMEIROS CRISTÃOS E OUTRA COISA DEUS PROIBIU FAZER IMAGENS DE FALSOS DEUSES. É DIFÍCIL ENTENDER? ALGUNS JÁ SABEM QUE AS IMAGENS SÃO DAR DIRECIONAMENTO MAS PREFEREM NÃO ADMITIR. POR ISSO CHAMO ELES DE PROTESTANTES.

    ResponderExcluir
  3. Visão? Os protestantes querem acabar com a verdadeira fé de Jesus!

    ResponderExcluir