/ Cristianismo: Perguntas e respostas: O Projeto Matar e o Projeto Tamar: O Aborto

Obrigado pela visita


Se você gostou do trabalho feito aqui ajude a divulgar, pois a necessidade de darmos conta da nossa fé hoje é mais urgente do que em outros tempos, visto que somos bombardeados por numerosas correntes filosóficas e religiosas contrárias à fé da Igreja Católica Apostólica Romana. Somos assim levados a procurar fortalecer cada vez mais a nossa crença católica por meio de um aprofundamento sobre o que ensina o Sagrado Magistério, a Sagrada Tradição e as Sagradas Escrituras.


Queira Deus abençoar este trabalho e a todos os nossos leitores.


Página inicial Índice Remissivo de Artigos Última página


Traduza esta página

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Projeto Matar e o Projeto Tamar: O Aborto

Diante da recente polêmica sobre o estupro da menina de 9 anos,resolvi colocar esta matéria sobre o projeto Tamar, para mostrar o quanto a mentalidade humana pode ser paradoxal.
Quando a Igreja Católica se mostrou contrária ao aborto muitos a criticaram e apoiaram a decisão da justiça.
Uma das mais marcantes polêmicas realizadas em torno da questão da despenalização do aborto e da criminalização de quem venha a destruir um ovo de tartaruga (Lei 9.605/98). Esta é uma das idéias mais obscurantistas e intolerantes nascidas de mentes de abortistas: a liberdade da mãe de se matar um ser humano e a severa punição devido à destruição de um misero ovo de tartaruga!
Será que os valores aqui não estão invertidos?
O que vale mais a vida de um ser humano ou a de uma tartaruga?

Alguns "especialistas" disseram que nessa idade de nove anos era perigosa essa gestação, mas veja o que aconteceu no caso abaixo:

Uma índia apurinã de 9 anos deu à luz uma menina às 16h33 de quarta-feira (5), na Maternidade Municipal Moura Tapajoz, em Manaus (AM).
http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1540&Itemid=2http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1540&Itemid=2
Qual a diferença dos dois casos?
Daqui a pouco vem um abortista e vai dizer que com índia é diferente

Reflitamos...




O Projeto Matar e o Projeto Tamar: O Aborto por Cícero Harada Advogado



Procurador do Estado de São Paulo



Conselheiro da OAB-SP



Presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia-OAB/SP



Desde 1980, o Projeto Tamar protege a vida das tartarugas marinhas. É um esforço louvável em prol da vida. Nas áreas de desova, são monitorados 1.100 km de praias todas as noites durante os meses de setembro a março, no litoral, e de janeiro a junho, nas ilhas oceânicas, por pescadores contratados pelo TAMAR. São chamados tartarugueiros, estagiários e executores de bases. São feitas a marcação e a biometria das fêmeas, a contagem de ninhos e ovos. A cada temporada, são protegidos cerca de catorze mil ninhos e 650.000 filhotes.

Se alguém destruir algum desses ninhos ou apenas um único ovo de tartaruga, sim, unzinho só, comete crime contra a fauna, espécie de crime contra o meio ambiente (Lei nº 9.605/93).

Já, na Câmara dos Deputados, tramita o importante Projeto de lei nº 1.135/91 que pretende legalizar o aborto do nascituro, em qualquer fase, até o nascimento. Sim, até o nascimento, porque apesar de o substitutivo falar em direito ao aborto até a 12ª semana, o seu último artigo revoga os artigos 124, 126, 127 e 128 do Código Penal, ou seja, é um verdadeiro Projeto Matar. A decretação da morte sem culpa do ser humano em um momento de maior fragilidade, sem que se lhe dê o direito à defesa, é um dos maiores absurdos que esta “civilização” pode perpetrar.

Digo absurdo, mas poderia dizer burrice cavalar, má-fé assassina, egoísmo desenfreado, hedonismo perverso, eugenia imperial e vai por aí.

Não será preciso estudar embriologia para saber que, desde 1827, graças a Karl Ernest von Baer, ficou assentado que, a partir da concepção, existe uma nova vida. Uma criança em sua simplicidade e pureza encanta-se com as novas vidas que estão nos ovos das tartarugas tão protegidos nos ninhos pelo Projeto Tamar, encanta-se ao saber que em breve virá à luz seu irmãozinho ou irmãzinha, ainda no ventre materno.

Mas não importa a ciência, não importa o direito, não importa o encanto de uma nova vida. Importa a frustração, o medo do sofrimento, em geral, futuro, os traumas, a perfeição eugenista, a liberdade de matar o próprio filho ainda no ventre.

Quando uma “civilização”, em nome da liberdade e do puro positivismo jurídico, sobrepõe a liberdade ao direito à vida, tem início um perigoso processo. A esse filme nós já assistimos no século XX. A maioria decidindo quando, como e em que circunstância uma minoria pode morrer. É a liberdade para o holocausto. Se o seu país não quiser, não o faça, mas não impeça que outros o façam. Em Nuremberg, todos se defenderam escudados no direito positivo. É por isso que o Papa João Paulo II sentenciou, em seu último livro, que o direito à vida é um limite da democracia.

O Projeto nº 1.135/91, que legaliza o aborto, é inconstitucional, pois, atropela o princípio da inviolabilidade da vida, prescrito pelo artigo 5º da Constituição Federal, ao legalizar o assassinato de crianças no ventre da mãe. É, reitero, um verdadeiro Projeto Matar. Mas, dirão os defensores do aborto: a ciência não sabe quando começa a vida. Respondo: é imprescindível comunicar o Projeto Tamar desse fato, assim, não será preciso gastar tanto dinheiro do contribuinte à toa, defendendo ovos de tartaruga. Será necessário descriminalizar o aborto de ovos de tartaruga. Será que alguém terá, ainda, a coragem de me objetar que, no caso das tartarugas, é diferente porque elas não têm liberdade de escolha? Então, viva a liberdade!

Autorizada ampla divulgação.
cicero.harada@terra.com.br

9 comentários:

  1. Acho que o aborto é uma decisão de fóro intimo da mulher.
    Principalemnte num país que nem estadoi nem igreja irão arcar com as reponsabilidade de criação destas crianças.
    E acho que este tema cairia muito para segundo plano se a Igreja entrasse, junto com a sociedade, num projeto pelo uso da camisinha.

    É a tal discussão do ovo, quando se pode discutir a galinha.

    abraços!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Marton

    A vida é algo muito precioso para ser tirada.

    É claro que seria traumatizante para a criança ter este filho, mas imagine quantas pessoas adotariam estes gêmeos por amor a vida?

    "Não matarás". (Ex 20,13)

    ResponderExcluir
  3. Mas o caso da índia não era de gêmeos, achei a atitude certa. Poderia se perder 3 vidas.
    Aborto sou contra qd é por esquecer o remédio, por não se cuidar e outras coisas, mas no caso em questão, sou a favor.

    ResponderExcluir
  4. Matar é matar seja um adulto, criança ou feto.

    Um exemplo de que não é impossivel uma criança ter filhos é o de Lina Medina, menina que engravidou aos 4 anos e 8 meses
    http://eucreiojesus.blogspot.com/2009/03/menina-de-cinco-anos-da-luz.html

    ResponderExcluir
  5. Novamente aqui e a opinião que tenho a respeito do assunto em questão, permanece, no caso da menina achei acertado o que fizeram.
    Beijinhos!!
    http://www.cgfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ---Projeto TAMAR! Que grande projeto.!? E que projeto enorme.!? Pois bem, (ou pior, pois mal); a palavra diz tudo esTAnoMAR, (que é muito maior), e os bobos que não podem ficar debaixo d’agua, mais que 35 segundos, preocupados com isso, (aliás muitos ganham com esses projetos e ong’s, todos nós sabemos).
    ---Mas aí, alguns cada um pior que o outro, trocaram tudo e bolaram esse que está na onda da terra, (isto é, saíram do mar), o mais que enorme, o projetão matar.

    ---Sobre a questão; Anos atrás os médicos, tendo pouquíssimos recursos queriam curar, salvar vidas, eles estudavam para isso. Hoje o calouro chega para a faculdade e encontra lá, verdadeiros monstros, e é nestes que eles vão se tornar. Muito triste, mas do jeito que vão as coisas, esta situação só pode piorar.
    ---Antes estivesse hoje, a medicina mais atrasada, mas infelizmente, a incoerência é que está muito avançada. No caso atual; O PADRASTO vai pegar alguns poucos anos de cana. Vão aparecer advogados para defendê-lo, (na cara dura), (como se esse animal, "que me perdoem os animais", tivesse direitos), e este tempo já vai sendo diminuído. Religiosos também vão aparecendo, (de todas as religiões), e aí como a igreja católica é mais séria, (digo por que, tem igrejas por aí, que até aprovam esses abortos), ele pode até virar pastor ou, MAIS, porque, não acreditam em santos mas, são sempre santificados. A MÃE, (bela mãe, grande mãe, que não cuidava da criança de 6 anos, ou melhor fingia não saber de nada), essa aí não vai ser punida. A JUSTIÇA, (me dói muito chamar isso de justiça), optou pelo que, a também incoerente, a injusta moda, está ditando, e assassinaram dois inocentes, (o que não teria acontecido agora, se respectivas mães, já tivessem feito antes, com esses filhos que estão loucos por poder e aparecer. É assim, falem mal, "mas falem de mim"!)
    ---E a CRIANÇA, a primeira vítima, (antes das que dela nasceriam), foi vítima do padrasto, e da que não merecia ser mãe, e agora, de doutores da leeii, da maticina, do presidente, e até do que deveria cuidar do meio ambiente. E o que mais dói é ver mulheres, (símbolo de amor, de tudo que é bom), dizer "sou dona do meu corpo", e se esquecer que o corpo que agora se desenvolve também tem dono, e que não é ela esse dono.
    ---É tudo muito lamentável, e que DEUS, (no qual não acreditam), os perdoem.
    ---E agora; Quero que algum desses dE uZ eS garantam, (não para mim), mas para aquela, (agora com 9), que ela não terá traumas, nem físico nem psíquico, por ter perdido a única parte boa, que resultaria da animalidade dos que deveriam dela cuidar.
    ---Detalhe; Se a moda pega, (de hoje poder abortar em qualquer etapa), depois vem a de poder matar no caso de deficiência grave, e mais tarde, também nos casos mais leves possíveis. E daí por que os demônios estão às soltas, vão começar matar os que ficam velhos, e os que ficam deficientes por doenças, ou por acidente, passando por quem perde membros inteiros, até os que perdem um dedo, uma unha, ou que tenham o cabelo feio, ou até por que moram longe.
    ---Obs; Visto que é assim que querem, tomara este avanço da lleii os pegue também de jeito. Brincadeira. DEUS não quer assim. Antes Ele abrirá suas mentes, é o que espero. Amem!

    ResponderExcluir
  7. O grande problema é que hoje, os que estudam medicina estão pensando no dinheiro que vão ganhar e não nas vidas que poderiam salvar

    ResponderExcluir
  8. eu nao acredito que esse cara comparou uma tartaruga com um humano...como biologa estou chocada com isto...e ainda chamou-o de mísero??? abortar 2/3 fetos nao vai deixar a humaninade em extinçao....2/3 ovos de tartaruga sim! o ridiculo que fez esse comentario nao sabe o que fala...a mae dele o devia ter abortado, assim nao falaria asneiras ¬¬
    me enoja ver gente que nao liga pra outras especies esquecendo-se de que nós próprios somos animais....

    ResponderExcluir
  9. Pois bem Anny, o que me enoja mais é ver gente que não se preocupa com gente

    ResponderExcluir